quarta-feira, 26 de abril de 2017

FERNANDO GOMES GARANTE QUE BREVEMENTE EXILADOS POLÍTICOS CHEGAM AO PAÍS

O presidente do Movimento Nacional Cívico “ Nô Djunta Mon Pa Fidjus di Tchon Riba Cassa” anunciou esta quarta-feira (26 de Abril) que os políticos exilados no estrangeiro irão regressar brevemente ao país.
Fernando Gomes que falava após a entrega formal duma petição assinada por mais de 64 mil guineenses ao presidente de ANP, disse igualmente que as diligências já são todas tomadas para a chegada dos políticos exilados.
«Este processo é irreversível e já estão com as  datas marcadas para regressarem ao nosso país. As diligências já estão tomadas nesse sentido. Regressam a Guiné como filhos desta terra, com os mesmos direitos. O regresso é para breve», conta Fernando Gomes.
Para isso lembrou que não há nenhum governante que possa impedir os exilados de regressarem ao país, sublinhando depois que os exilados virão porque a terra é de todos os guineenses.
“São eles que manifestaram a intenção de regressarem ao país, portanto, não há ninguém que os possa impedir de fazê-lo”, diz.
Os assinantes da petição recomendam uma análise isenta, consciente e responsável a todos aqueles que têm poder decisivo na orientação deste país.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário