sexta-feira, 28 de abril de 2017

DIRIGENTES DO PND À CAMINHO DE ABISMO POLÍTICO



Cinco dirigentes do Partido da Nova Democracia (PND) suspensos pela direcção do partido, reagiram contra a decisão do presidente em suspendê-los.

Em comunicado de imprensa, que Notabanca teve acesso, acusam o líder do partido, Iaia Djaló de ter cometido mais um acto que viola as regras de convivências democráticas e dos estatutos desta força política, com representação parlamentar.

O documento afirma que, o político tomou a medida, numa reunião de catorze elementos do partido, que ele mesmo convocou. 

Ainda na nota, o Conselho de Jurisdição do partido é constituído por três elementos, a Direcção Politica Nacional é formada por quarenta e um membros, enquanto o Conselho Nacional é composto por duzentos e cinquenta e um elementos.

No documento, lê-se que sanções resultaram de “atitudes totalitárias, abusivas e incoerentes de Iaia Djaló”, que no seu entender, “o PND é sua propriedade privada”.

Os dirigentes suspensos do partido já moveram um recurso para o órgão competente para reavaliar as atitudes do presidente e a dita deliberação do Conselho Nacional de Jurisdição.
A nota conclui, chamando atenção que estão atentos para qualquer tentativa de adulterar os estatutos do partido aprovados na última convenção de 2013. 

Assim mesmo vai o país. A crise política divide tudo e todos. que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo. 

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário