sábado, 29 de abril de 2017

«FOTOS/JOMAV» PRESIDÊNCIA ABERTA: PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU ESTEVE EM BIOMBO, ONTEM E, GARANTE PROGRESSO NACIONAL ANTES DE TERMINAR MANDATO


"Nô djunta mon pa muda Guiné-Bissau"
Obrigado Biombo - agradeceu Chefe de Estado Guineense 

O presidente da república, José Mário Vaz, promete melhores condições de visita aos populares da Guiné-Bissau antes do fim do seu mandato
O presidente José Mário Vaz que falava, esta sexta-feira (28/04), na região de Biombo durante a última etapa da presidência aberta no interior do país, promete que dentro em breve haverá encontros com os membros do governo no sentido de estudar estratégia para pôr em prática as dificuldades constatadas em todo o país.
“43 Anos de independência o país ainda depara com falta de estrada. Eu (presidente) sou escravo das minhas palavras e por isso depois da presidência aberta terei balanço com a imprensa e com os membros do governo e depois irei presidir conselho de min istro onde todas as preocupações serão discutidas e criarem espécie de caderno de encargo e cada ministério terá que cumprir as metas num tempo limitado”, promete.
O presidente promete, já na próxima semana, começar a recuperar bolanhas de N´tusse, na sector de Safim, região de Biombo, para a auto-suficiência alimentar e para dentro em breve receber resultados concretos.
“A Guiné-Bissau irá desenvolver a partir das bolanhas e existem bolanhas que ainda vamos ajudar”, garante o presidente que fez-se acompanhar por ministro dos combatentes da liberdade da pátria, do Turismo, da educação, do interior, dos transportes e da Solidariedade Social.
Ainda em Biombo o presidente falou de um novo projecto em manga “Suco na fome” que pretende acabar com fome na Guiné-Bissau.
Antes do comício popular na região de Biombo o presidente fez visita a escola do ensino básico unifica de Bôr e mostrou-se preocupado com a situação constatada a situação da infraestrutura igualmente visitou as instalações de Agro Safim.
Entretanto, numa entrevista aos jornalistas em jeito de balanço da última presidência aberta no interior do país, o ministro de Estado e dos Interior, Botche Cande, que igualmente coordena a presidência aberta, promete que as autoridades nacionais irão cumprir as exortações do comunicado da última missão da CEDEAO no sentido de evitar acusações e insultos.
Portanto, os populares da região de Biombo pedem escolas, estradas e saúde para sair do isolamento.
A problemática de droga tipo Liamba continua a ser preocupação dos populares de Biombo.
Entretanto, Botche Cande, Ministro de Estado e do Interior, afirma que medidas continuam a ser tomadas evitar o consumo deste estupefaciente.
Para este sábado (30/04) o presidente tem agendado encontros com o poder tradicional e com os populares da região de Biombo.
A presidência aberta deve encerrar no Sector Autónomo de Bissau numa data ainda por indicar.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba




























Sem comentários:

Enviar um comentário