terça-feira, 25 de abril de 2017

COMUNIDADES RELIGIOSAS ORAM PELA PAZ NA GUINÉ-BISSAU



Bissau, 25 Abr 17 (ANG) - Uma cerimónia inter-religiosa reunindo diferentes confissões para reza de paz para a Guiné-Bissau terá lugar na próxima quinta-feira, no Estádio Lino Correia, em Bissau.

Patrocinado pela delegação da União Europeia e vários rádios da Guiné-Bissau, o evento, sob o lema "No Djunta No Rassa Pa Paz na Guine" reunirá os responsáveis dos Conselhos Nacionais Evangélico e Islâmico, a Igreja Adventista do 7º dia, A Igreja Católica, a Missão Baptista, a União dos Imames da Guiné-Bissau e a Igreja Universal do Reino de Deus.

Neste sentido, os patrocinadores do evento convocam toda a população a participar neste certame religioso no qual haverá um momento de espiritualidade para cada confissão e uma meditação conjunta final, seguida da actuação do músico, Binham.

"Reconhecendo a riqueza da pluralidade religiosa da Guiné-Bissau e a convivência pacifica das religiões...as diferentes confissões, face a crise política que o pais enfrenta, querem lembrar que a Guiné-Bissau é composta por pessoas que querem e merecem viver em Paz", refere a nota da UE.

Conosaba/ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário