segunda-feira, 24 de abril de 2017

QUADROS FIÉIS AOS QUINZE DEPUTADOS DO PAIGC PROMETEM FECHAR RÁDIO CAPITAL FM EM BISSAU



“A justiça, a democracia, a liberdade de expressão e da imprensa em declínio na Guiné-Bissau, ”-JAAC.O coordenador do Movimento dos Quadros Fieis aos quinze deputados expulsos do PAIGC promete fechar às portas da Rádio Capital FM, caso não acabar com um dos programas matinais, que alega estar a incitar calunias e injúrias contra atuais os líderes do atual regime.

As ameaças de Bamba Banjai foram reveladas recentemente, numa conferência de imprensa em Bissau, na qual, o político denunciou ainda existência de algumas rádios aliciadas, cujos programas matinais visam injuriar José Mário Vaz, Umaro Sissoco, Botche Candé e Braima Camará.

Durante o percurso, os membros do movimento entregaram uma carta aberta a Embaixada do Senegal em Bissau, na qual solicitam a visita do presidente senegalês à Guiné-Bissau.

Ainda, o coordenador do Movimento promete mobilizar vinte mil pessoas para receberem Presidente, Macky Sall, em Bissau.

Entretanto, sobre a eventual visita do Presidente do Senegal ao país, a Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) reagiu, responsabilizando o Primeiro-ministro e próprio Macky Sall das consequências que poderão advir, da sua vinda à Bissau.

Em comunicado, a JAAC alerta a Comunidade Internacional e a população em geral de estarem atentos sobre as manobras que estão a ser protagonizadas pelo Presidente da República e os seus discípulos.

No comunicado, a organização manifesta-se solidária para com o Movimento dos Cidadãos, Conscientes e Inconformados na luta pela afirmação da democracia no país.
Enquanto eleitor, como vê ultimato lançado pelos Quadros Técnicos Fiéis aos 15 deputados em fechar a rádio capital FM!? 

Conosaba/Notabanaca


Sem comentários:

Enviar um comentário