sexta-feira, 28 de abril de 2017

PR VISITA VEDETAS DOADAS PELO GOVERNO ESPANHOL


O Presidente da República, José Mário Vaz visitou hoje as duas vedetas de fiscalização marítima recentemente doadas pelo governo espanhol a Guiné-Bissau, e os dois barcos para ligação do continente às Ilhas adquiridos pelo executivo, diz ANG. 

Depois de ter recolhido informações sobre as referidas vedetas, o chefe de Estado guineense mostrou-se satisfeito e sublinhou que pela primeira vez, estão criadas as condições mínimas para o controle da zona económica exclusiva na Guiné-Bissau. 

"A minha preocupação é ajudar o país a aumentar as suas riquezas", sublinhou JOMAV que elegeu o mar como sector muito importante na formação do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional.
A ocasião serviu também ao Presidente da República para testemunhar a partida das novas vedetas para sua primeira missão de fiscalização das águas territoriais guineenses.

"A partir de agora o nosso mar esta a ser controlado para o bem do povo, do bom nome e do respeito que o país merece da parte da comunidade internacional", observou a concluir o Presidente guineense.

O acto contou com as presenças dos ministros do Estado e do Interior, Botche Cande, da Defesa, Eduardo Costa Sanhá e dos Transportes, Fidelis Forbes, além das chefias e altas patentes das forcas da Defesa e Segurança Nacionais.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário