sexta-feira, 28 de abril de 2017

LÍDER DO PCD LAMENTA SAÍDA DA ECOMIB DO PAÍS

Líder do Partido da Convergência Democrática (PCD) congratulou-se com a decisão da CEDEAO de sancionar os políticos que não cumprem o acordo de Conacri e lamenta a saída do ECOMIB.
Vicente Fernandes que falava numa conferência de imprensa esta sexta-feira (28 de Abril) disse que a decisão da CEDEAO é bem-vinda.
«Lamentamos porque a semelhança do que passou em Gâmbia, ponde CEDEAO foi determinante em impor as regras democráticas e de imediato Senegal colocou suas forças nas fronteira e menos de uma semana a situação foi resolvido. Estávamos a espera que a CEDEAO tomasse a mesma medida aplicada em Gâmbia mas mesmo assim felicitamos a decisão. Se esta posição fosse tomada no início e publicado formalmente, talvez a esta altura estávamos numa outra etapa do cumprimento do acordo de Conacri», lamenta.
Ainda na sua declaração o líder do PCD manifestou-se contra a saída da ECOMIB tendo adiantado que “ entendemos que a ECOMIB (força de segurança da CEDEAO) deve manter para ajudar a garantir segurança aos cidadãos e instituições na melhoria da situação da crispação existente. Mas como o primeiro-ministro do governo inconstitucional diz ser extemporâneo a permanência dessa força não podemos fazer nada. Mas também uma coisa é certa, com a saída desta força, muitas coisas podem acontecer e a responsabilidade será de José Mário Vaz.
Ainda na sua declaração Vicente Fernandes manifestou igualmente contra o espancamento dos membros do cidadão consciente e inconformado, da vinda o presidente senegalês e ainda das censuras nos órgãos da comunicação social publicas.
Por: Yasmine Fernandes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário