DOSSIER 6 BILIÕES DE FRANCOS CFA ENCAMINHADO PARA JUIZ DO JULGAMENTO
O Ministério Público confirmou hoje que já concluiu o seu trabalho concernente ao caso dos 6 biliões de francos cfa que envolve o ex-ministro da economia e finanças e o Secretário de Estado do Tesouro.
A confirmação foi feita pelo vice-procurador- geral da República, numa entrevista a margem da cerimónia de cumprimento do Novo Ano organizado pelos funcionários da Procuradoria da República, aos elencos da direção da referida instituição.
Juscelino Cunha Pereira avança ainda que o processo de 6 biliões já foi encaminhado para juiz do julgamento e neste momento se aguarda pelo seu desfecho final.
“ (..) Neste momento, o ministério público concluiu o seu trabalho e encaminhou-o para o juiz de julgamento. Ainda relacionado com este processo, existe igualmente uma denúncia que trata de 9 bilhões e o processo já está a ser investigado pelo ministério público e quem estiver envolvido, será ouvido”, assegurou.
O vice- Procurador-geral da República, Juscelino Cunha Pereira diz ainda, que para que reine a paz social no país, é necessário um trabalho sério no setor da justiça, “(..) para que, quando houver um caso que chegue até ao final e quem vencer o processo que vença e quem perder que aceite. Isso caba por alegrar a população, também continuaremos com a estratégia que tínhamos delineado para o combate a corrupção”, concluiu
O Ministério Público volta a afirmar o seu firme engajamento no combate a corrupção, com vista ao alcance do desejado desenvolvimento.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário