O Secretario Nacional em Exercício do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM G-15), Tomás Gomes Barbasa, afirmou este sábado, 30 de julho de 2022, que o MADEM G-15 vencerá as próximas eleições legislativas de 18 de dezembro e Braima Camará será próximo primeiro-ministro.
Barbosa disse que a Guiné-Bissau não pode continuar a viver na pobreza, por “causa de alguns partidos que governaram o país por vários anos sem nada terem feito”.
O dirigente da segunda maior força política falava na cerimónia de entrega de cartões a novos militantes da Região de Biombo, Cacheu, Oio e Bolama.
Dos novos militantes, figura o antigo deputado eleito no círculo eleitoral 9, na nona legislatura, na lista do Partido da Renovação Social (PRS), Paulino Té.
Tomás Barbosa frisou que o MADEM é “alternativa para a Guiné-Bissau”, por ser “uma estrutura política preparada e organizada para tirar o país da situação em que se encontra”.
Por seu lado, o Coordenador do MADEM-G15 para a Região de Biombo, Hugo Nosoline, disse que na política não existe inimigo, de maneira que “a militância de qualquer cidadão no MADEM-G15 é sempre bem vinda”.
Nosoline apelou à direção superior do partido para criar condições para que os novos militantes possam ter espaço dentro daquela formação política.
Em nome dos novos militantes, Paulino Té disse que política é uma ciência e quem quiser travar uma luta pela democracia e pelo desenvolvimento deve militar numa formação política como MADEM-G15.
“Depois de uma análise aturada com os militantes do meu grupo, chegamos à conclusão que o MADEM-G15 é o partido mais viável para o exercício da política, porque o seu líder reúne todas as condições políticas e morais”.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário