segunda-feira, 23 de novembro de 2020

TRIBUNAL DE CONTAS APONTA FISCALIZAÇÃO COMO IMPULSO PARA ECONOMIA


O presidente do Tribunal de Contas, Dionísio Cabi, disse que é necessário que a Guiné-Bissau priorize a fiscalização devido a actual fraqueza económica e administrativa.

Dionísio Cabi que falava, esta Segunda-feira, na abertura do Seminário de capacitação dos auditores e verificadores do Tribunal de Contas na matéria de contabilidade geral e pública, adverte ainda que se as instituições públicas declinarem nas suas responsabilidades, a fragilidade economia vai aumentar.

“A questão da auditoria que é hoje uma das competências do Tribunal de Contas visando a fiscalização de fraudes na administração pública, por isso a fiscalização deve ser considerada como questão prioritária pelo Estado da Guiné-Bissau”, disse.

Já Malam Djassi, em representação do representante residente de PUND na Guiné-Bissau, explica que o seminário, que decorre até a próxima sexta-feira, vai permitir a realização de análise das contas nacionais.

“As emissões desses pareceres foram de uma importância extrema para o tribunal de Contas e para o país, porque são dos primeiros pareceres emitidos”, sustenta.

Os auditores e verificadores do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau estão a ser capacitados em matéria de contabilidade geral e pública. O seminário terá a duração de 5 dias e decorre em Bissau.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário