sábado, 21 de novembro de 2020

Engenharia Militar remove obus na “posse” das crianças em Bissau


Uma equipa da engenharia do exército guineense removeu esta sexta-feira (20.11) um “Obus BM 14”, de fabrico russo, no Bairro Militar, nos arredores de Bissau.

O material bélico, que segundo testemunhas no local, era transportado pelas crianças, que tentavam vendê-lo aos compradores de sucatas, mas sem sucesso, tendo sido abandonado junto do chamado “Campo da Rádio”, no mesmo bairro.

“As crianças andavam de um lado para outro com este obus amarrado, em busca do comprador. Quando eu me deparei com a situação, disse para elas que se tratava do material de origem militar”, explicou uma testemunha, que ainda acrescentou que acredita que o obus em causa tenha sido tranportado pelas crianças, a partir de Brá, um dos bairros que faz linha limite com o Bairro Militar.
Ao CNEWS, o serviço da Engenharia Militar afirmou que o material “já não estava em ativo”, pelo que perdeu a capacidade de provocar qualquer explosão.

Durante o conflito politoco-militar de 7 de Junho de 1998/1999, o Bairro Militar foi uma das localidades de maiores confrontos, entre as tropas governamentais, leais ao presidente “Nino Vieira”, e da junta militar, comandadas por Ansumane Mané.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário