sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MAGDA ROBALO PROMETE PARA BREVE VACINA CONTRA COVID MAS ALERTA QUE NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA TODA A POPULAÇÃO


A Alta Comissária para Covid-19 prometeu que brevemente o país poderá receber vacina contra a pandemia da Covid-19 a semelhanças dos outros países.

Magda Nely Robalo alertou por outro lado que não haverá vacina suficiente para toda a população, “ e se o estado guineense decidir vacinar mais de 20% da sua população, terá que suportar os custos. Por isso, tem que ser tido em conta no orçamento geral do Estado e os deputados devem debruçar sobre este assunto”.

A comissaria fez o anúncio hoje (26) depois da audiência com o presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassama.

Entretanto sobre a sessão convocada para a discussão do Orçamento Geral de Estado para próximo ano 2021, Robalo defendeu que é importante que o governo pense na inclusão de investimento da covid-19. “Portanto, era de facto necessário vir fazer esta reunião de sensibilização, discutir assunto necessário relacionado com covid-19”.

Sobre o regresso de imigrantes ao país nesta quadra festiva de natal e do fim do ano, a Alta Comissaria alertou que o facto pode aumentar os casos da doença tendo em conta a segunda vaga que se regista na europa, por isso apela o reforço das medidas de prevenção. “ Os nossos emigrantes já estão a regressar ao país e sabemos que há uma segunda vaga na Europa e possivelmente haverá uma segunda vaga em África, portanto, era importante vir encontrar com o presidente da ANP para discutir o assunto relacionados com a covid-19”.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário