quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MULHERES GUINEENSES QUEREM VER JULGADOS OS PROCESSOS DE ASSÉDIO SEXUAL

 

A Rede Nacional de Jovens Mulheres Lideres da Guiné-Bissau apelou, hoje, as autoridades competentes a adotarem o processo penal que criminaliza o assédio sexual.

O apelo foi lançado durante a celebração do dia internacional pela eliminação da violência contra mulher, que se comemora, hoje.

Fatumata Sani, Presidente da referida rede, lembra que o assédio sexual é um crime porque viola a integridade física e moral da mulher.

“Nós, as meninas as jovens raparigas da Guiné-Bissau, apelamos a adopção do processo penal que criminaliza o assédio sexual”

Sani apela uma sociedade livre e justa onde todos vão poder viver feliz e com os mesmos direitos.

“Permita-me realçar que este é o momento de parar de punir as mulheres por suas sexualidades e de felicitar os homens por mesmo, mas parar de ensinar os homens a se sentirem ameaçados pelo presente sucesso das mulheres. Basta violência zero assédio sexual tanto nas escolas assim como no ambiente de trabalho, queremos uma sociedade livre e justa onde todos vão poder viver feliz e com os mesmos direitos”, enfatiza.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se anualmente a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU. O seu propósito é alertar para este grave problema que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

Por. Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário