sexta-feira, 27 de novembro de 2020

JOSÉ PEDRO SAMBU AFIRMA QUE REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EXIGE A ACTUALIZAÇÃO DO RECENSEAMENTO ELEITORAL

O presidente da Comissão Nacional das Eleições (CNE) disse que a realização das eleições autárquicas no país exige a resolução das questões prévia como atualização do recenseamento eleitoral.

José Pedro Sambu falava esta quinta-feira (26) à saída do encontro regular com o presidente do hemiciclo guineense.

“É preciso resolver algumas questões prévias, como actualização do recenseamento, sem a qual não se pode avançar e alguns aspectos legais como as legislações das autarquias que devem ser resolvidos”, acrescentou.

O responsável pela gerência das eleições no país afirmou ainda que durante o encontro com o Cipriano Cassama, passaram em revista o novo cronograma que vai ser elaborada pela CNE.

“ (..) Falamos sobre o fim de ciclo eleitoral que terminou com as eleições presidenciais e aproveitamos a oportunidade para falar sobre o novo cronograma que vai ser elaborada pela CNE para os próximos anos”, diz acrescentando que “ o cronograma prevê actualização do recenseamento e eleições municipais”, anunciou sem determinar a data exacta para esse trabalho, garantindo que vão propor aos órgãos da soberania competente para depois decidir.

Por: Turé da Silva/ Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário