segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Guiné-Conacri: Governo suspende todas as manifestações de rua


Enquanto Cellou Dalein Diallo e seus aliados convocam a mobilização em massa em todo o país, na quarta-feira, 25 de novembro de 2020, o governo da Guiné-Conacri anunciou neste domingo, 22 de novembro de 2020, a “suspensão” de todas as manifestações de rua.

O anúncio foi feito esta noite pelo porta-voz do governo Aboubacar Sylla em um comunicado lido na Rádio Nacional.

“O governo lembra aos partidos políticos aliados do movimento presidencialista, bem como a todas as entidades políticas e sociais, a suspensão por motivos de saúde das manifestações de massa em todo o território nacional”, declarou.

Esta medida excepcional, justificada pelo estado de emergência em vigor no país, segue os imperativos de saúde ditados pelas autoridades sanitárias do país, acrescentou o porta-voz do governo.

Boubacar Sylla especifica que “esta medida sanitária temporária exigida pela situação epidemiológica do nosso país deixará de vigorar a partir deste processo, após avanços significativos na luta contra a pandemia da Covid-19”.

A sistematização dos exames de rastreio nas administrações públicas e privadas, bem como nos locais de convívio, permitirá que as actividades voltem rapidamente ao normal, de forma a garantir um melhor enquadramento sanitário e social para o gozo com toda a serenidade de todos os direitos fundamentais e liberdades públicas consagradas, indica o porta-voz do Governo.

“O governo convid a todos os atores da vida pública (…) a um sentido de civilidade e responsabilidade, respeitando as medidas preventivas preconizadas pelas autoridades sanitárias”, disse.

Por Africaguinee

Conosaba//capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário