sexta-feira, 20 de novembro de 2020

MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA - ANÚNCIO OFICIAL DA ABERTURA DA EMBAIXADA DE CABO VERDE NA GUINÉ - BISSAU .

 

É com a sublime honra , depois de um árduo trabalho diplomático iniciado desde de 2011 - com Instalação do Consulado Geral , e a elevação para Embaixada em 2017 , com a nomeação do Primeiro Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário- Residente em Cabo Verde.
Tive hoje o prazer de discursar num acto ímpar
“ .... que ficará registado na história dos dois países, unidos por laços históricos e de consanguinidade ... que no contexto actual a intensidade dos contactos permanentes quer a nível dos Ministros dos Negócios Estrangeiros - Dra Suzy Barbosa e Dr. Luís Filipe Tavares, marcada pela intensidade da Diplomacia Presidencial - dos Presidentes da República da Guiné - Bissau e Cabo Verde - General Umaro Sissoco Embaló e Dr. Jorge Carlos Fonseca, em estreita colaboração com a nossa estrutura diplomática em Cabo Verde fez com que hoje sejam criada as condições para “quebra murros “, e construir uma nova diplomacia . ... Reconhecendo as nossas dificuldades financeiras , primamos pela valorização da História - “SÉCULOS DE DOR E DE ESPERANÇA- RAMOS DO MESMO TRONCO “...”
Estão criadas as condições para o cumprimento das vontades manifestadas hoje na cidade da Praia , a Sra . Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné -Bissau Dra . Suzy Barbosa , “ ...incumbiu me para informar as autoridades cabo verdianas das diligências em curso e os respectivos resultados - cumprindo os acordos de Reciprocidade a nilvel diplomático assinado entre os dois países “ .
O acto foi presidido pela S. E Primeiro Ministro de Cabo Verde , Dr. Ulises Correia e Silva , que anunciou que até Janeiro de 2021 “ teremos um Embaixador em Bisssu ...”
No referido acto, estiveram presentes os Membros do Corpo Diplomático acreditados em Cabo Verde , os dirigentes do Ministerio dos Negócios Estrangeiros de Cabo - Verde e Representantes da sociedade civi e das associações da comunidade guineense em Cabo Verde.

Conosaba com o Dr. Mbala Fernandes















Sem comentários:

Enviar um comentário