segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Desporto/"A Cidade de Bissau vai beneficiar de cinco centros de treinos" diz Director Geral dos Desportos


Bissau, 27 Nov. 20 (ANG) – O Director-geral dos Desportos anunciou hoje a construção de cinco centros para treinos, em Bissau, nomeadamente no Alto Bandim, Antula, Aeroporto, Bairro de Ajuda entre outras zonas.

Alberto da Silva falava esta sexta-feira na cerimónia de lançamento do projecto "Desporto para todos", que terá três fases com construções de cinco centros de desporto de massa em Bissau a primeira fase.

Disse que a segunda fase será a construção de centros de treinos nas sedes regionais e na terceira fase em todos os sectores.

"Com tudo isso, o projecto visa proporcionar um estilo de vida saudável as populações em termos de práticas de exercícios físicos, para se abdicar da vida sedentária e se prevenir das doenças crónicas, garantindo assim a melhoria dos aspectos físicos”, explicou.

Por outro lado, Alberto Dias afirmou que por causa de actividades de vida profissional muitas pessoas abandonam a prática de exercício desportivo e da actividade física por dificuldades de acesso aos centros de treinos.

“Pretende-se criar hábitos para prática regular de exercícios físicos numa perspectiva do desporto, de forma a baixar, consideravelmente, o índice de sedentarismo e consequências nefastas que advém da falta de exercícios físicos”, explicou Alberto da Silva." 

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário