quarta-feira, 25 de novembro de 2020

JAMIL GARANTE APURAMENTO DA GUINÉ-BISSAU PARA MEIAS-FINAIS DE TORNEIO DA UFOA

 

O jovem avançado, Jamil Sanhá, garantiu o apuramento da seleção de futebol de Sub-20 da Guiné-Bissau para as meias-finais do torneio da zona A da União das Federações da África Ocidental de Futebol  (UFOA), ao vencer a sua congénere da Mauritânia por 1 – 0.

Após beneficiar dos três pontos na primeira jornada do Grupo B, no último fim de semana, frente à seleção maliana, que foi punida com derrota, por sete dos seus jogadores testaram positivo à Covid-19, os Djurtus conseguiram na noite de segunda-feira, 23 de novembro, somar mais três  pontos, permitindo a sua qualificação.

O único golo da partida no Estádio Lat Dior, em Thiés, a 70 quilómetros a leste de Dakar, foi conseguido aos 33 minutos por Sanhá, depois de um passe bem feito de Celestino. 

Quem também contribuiu para efetivar os 3 pontos foi o guarda-redes Fernando que defendeu uma grande penalidade aos 81 minutos da partida.

Além dos Djurtus, a vizinha República da Guiné-Conacri que integra o mesmo  Grupo (B), também qualificou-se para as meias-finais do torneio, depois de vencer o Mali por 3 a 1 esta segunda-feira no mesmo estádio.

As duas seleções vão se defrontar nos próximos dias no jogo da terceira jornada para definir o líder final do Grupo B do torneio  (UFOA A) Zona A. 

No Grupo A, a seleção senegalesa de futebol qualificou-se para as meias-finais do torneio ao vencer, domingo último, a sua similar da Gâmbia por 4-1.

Com três pontos em dois jogos, o Senegal obtém assim o seu bilhete para as meias-finais, devendo estar em repouso esta terça-feira, quando a Gâmbia e a Serra Leoa se defrontarem para conseguir segundo lugar das eliminatórias na segunda volta.

O torneio UFOA zona A é uma competição de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol júnior,  agendado para 2021 na Mauritânia.

“O único bilhete em jogo caberá ao vencedor final”, refere-se.

A Mauritânia, país anfitrião deste CAN, automaticamente qualificada, participa neste torneio, em Thiés, para se preparar para o evento de 2021.

Por: Alison Cabral   

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário