sexta-feira, 8 de julho de 2016

«GOVERNAÇÃO» PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU EFETUA DIGRESSÃO ÀS SEDE DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DO CONTINENTE


Bissau, 08 Jul 16 (ANG) – O Primeiro-ministro, Baciro Djá, chefiará uma delegação governamental que viaja nos próximos tempos, as sedes das instituições financeiras da sub-região e do continente africano, com o objectivo de obter mais apoios para a Guiné-Bissau.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, Baciro Djá irá manter encontros de trabalho, nomeadamente com os responsáveis da UniãoEconómica Monetária de África de Oeste (UEMOA), e dos bancos BCEAO, BOAD, BIDC e BAD.

Em relação ao “Plano Estratégico e Operacional: Terra Ranka”, instrumento de grandes linhas de governação até 2025, o Plenário governamental declara que passou em revista a sua carteira de projectos e os respectivos custos e financiamentos nele inscritos .

Ainda, conforme o comunicado do executivo, depois de apresentação deste instrumento de governação, por parte dos peritos da Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional e de sua apreciação pelos membros do governo, o Conselho de Ministros deliberou assumir a sua Carteira de Projectos, como Património do Estado da Guiné-Bissau.

O colectivo ministerial ainda recomendou a criação de uma Comissão Interministerial para, “com maior brevidade possível, definir, a partir do Plano Estratégico e Operacional, um quadro prioritário de projectos concretos à submeter aos parceiros, no âmbito dos compromissos assumidos na Mesa Redonda de Bruxelas, Bélgica, em 2015. 

ANG/ QC/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário