quinta-feira, 14 de julho de 2016

«SEDJA MAN» PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU CONSIDERA DE IRREGULAR A FORMA COMO FOI FEITO O REGATE DOS BANCOS

O Procurador-Geral da república prometeu no momento certo dar esclarecimento sobre o processo de operação de resgate dos Bancos …
António Sedja Man que falava ontem de manhã aos jornalistas após a reunião de trabalho que teve com o ministro do estado da administração Interna Botche Cande, disse também que houve perda de 3 biliões no processo de resgate dos Bancos , tendo adiantado que  “ somos os primeiro a detectar esta irregularidades, mas no momento certo vamos dar explicações sobre a operação de resgate aos Bancos”, sublinhando que “ não é regular a forma como foi feito este resgate, questionamos os beneficiários deste processo para isso decidimos entrar com acção de nulidade deste contrato porque o dinheiro em causa é de todos nós ou seja do estado”, afirmou.
Sedja Man falou também de outros processos sobre tudo os casos de assassinatos ocorridos em 2009. “se falarmos do processo de Nino Vieira, pode-se falar também dos processos de Tagme Na Waié, Roberto Cacheu, Baciro Dabo e Hélder Proença que são  um processo muito melindroso que o seu inquérito ainda não foi concluído. Reactivámos os processos e vamos com ele até onde podemos e em princípio imputar responsabilidades aos seus autores”.
O procurador assegurou que são processos que envolvem o estado portanto, “ não é fácil porque temos que procurar entre outros aspectos, a autoria material e moral do crime e porquê do crime”, concluiu.
Procurador-Geral da Republica reconhece dificuldades na conclusão das investigações dos casos de assassinatos ocorridos em 2009.
Por: Amadu Uri Djalo/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário