domingo, 10 de julho de 2016

MINISTRO DE DESPORTOS DA GUINÉ-BISSAU DIZ QUE PAÍS PODE AUSENTAR NOS JOGOS DE CPLP


O ministro da juventude cultura e desportos afirmou ontem (09 Julho) que o país pode ausentar pela terceira vez consecutivos na 10ª edição dos jogos da Comunidade de Países de Língua portuguesa a realizar em Praia, Cabo-verde no dia 17 à 24 deste mês.
Tomas Barbosa que falava no acto de posse de novos membros da Federação de Futebol, disse que a federação deve possuir sua autonomia financeira, sublinhando que “ era bom procurar de alternativas de financiamento do desporto que não seja do cofre de estado, lembrando que anteriores competições foram financiadas pelo sector privado do país.
O Ministro de desporto Tomas Barbosa disse que o governo esta a fazer os contactos com os seus parceiros para que o país possa participar neste jogo “mas até agora não tem a confirmação dos seus parceiros se vai apoiar ou não a participação do país neste evento desportivo dos falantes da língua portuguesa.
 De recordar que o ministro de desportos Tomas Barbosa tinha dito, no final do torneio de futebol feminino denominado “nó salva época desportiva 2015/2016”, que apesar de cofre do estado estar vazia, o governo tudo fará para que o país possa estar presente na 10.ª edição de jogos CPLP.
Por: Nautaran Marcos Có/ Idjé da Costa/Radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário