terça-feira, 19 de julho de 2016

DG DAS COMUNIDADES PROMETE PARA BREVE SOLUCIONAR PROBLEMA DOS MIGRANTES GUINEENSES EM FRANÇA

O director-geral das comunidades prometeu para breve solucionar os problemas dos migrantes guineenses relacionados com a obtenção dos passaportes principalmente os que se encontram em França.
Malam Sambu reagia assim a denúncias feitas na semana passada pelos migrantes guineenses radicados em França.
O director, na sua curta conversa com a RSM, disse terem conhecimento que o assunto é mesmo delicado, e “ neste preciso momento estamos a tomar diligências necessárias para minimizar os sacrifícios dos nossos migrantes. Pedimos calma aos migrantes porque brevemente será solucionado este problema”, garantiu.
Sobre este assunto, o porta-voz dos migrantes guineenses em França Mikael João Bico alega terem pagado todos os custos para a obtenção de um passaporte mas até agora não receberam seus documentos. “Não temos a certeza, mais achamos que, o nosso dinheiro não foi enviado, se tivesse sido enviado com certeza os documentos serão impresso porque é um processo fácil”, tendo sublinhado que “ainda esta semana fomos informados que o embaixador partiu para Bissau não sabemos se com ele no país, a situação pudesse ser resolvido” afirmou Mikael João muito revoltado.
Entretanto, Malam Sambu sublinhou que vão procurar junto da INACEP as razões da demora de enviou dos passaportes em causa, uma vez que, segundo cumprindo todas as formalidades legais, os migrantes deviam receber seus passaportes. “ Vamos ver junto da INACEP quais são as falhas que que está na origem destes atrasos”, finalizou.
De referir que sobre esta questão, o director-geral do INACEP prometeu para amanhã explicar sua versão.
Por: Nautaran Marcos Có/Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário