sexta-feira, 15 de julho de 2016

GUINEENSES RADICADOS EM FRANÇA COM DIFICULDADES EM RENOVAR OS PASSAPORTES

Os guineenses enfrentam dificuldades no processo de renovação dos passaportes através da embaixada guineense na capital francesa.
A situação já la vai desde mês de Janeiro do ano em curso, altura em que um número significante de guineense solicitaram através dos processos legais a renovação deste documento, ate então a situação esta pendente, com alegações por parte de embaixada Guineense de que os documentos ainda não foram impressos na capital Bissau.
Maikel João Bico Utarim, guineenses contactado ontem de manhã pela Rádio Sol Mansi a partir de Paris, França, lamentou a situação e enumerou as dificuldades a nível económico por aqueles que se deslocam de cidades distantes para acompanhar o processo na embaixada,
Perante esta situação Maikel João Bico Utarim acusa os funcionários de falta de engajamento e responsabilidade perante o processo.
“São funcionários enviados aqui para prestar serviço aos cidadãos nacionais, se não estão estressado devem informar porque estamos cansados. Alguns deslocam de cidades distantes e quando chegam aqui são apenas consolados com informações de espera e nunca se resolve”
“Não temos certeza mais achamos que o nosso dinheiro não foi enviadas, se tivesse sido enviado com certeza os documentos serão impresso porque é um processo fácil”, tendo sublinhado que “ainda esta semana fomos informados que o embaixador partiu para Bissau não sabemos se com ele no país, a situação pudesse ser resolvido” afirmou Maikel João muito revoltado.
Por: Nautaran Marcos Có/Amadi Djuf Djaló com Conosba

Sem comentários:

Enviar um comentário