sábado, 23 de julho de 2016

ESTUDANTES FINALISTAS (BOLSEIROS) DA GUINE-BISSAU NA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA 2015/2016



VISTOS DOS ESTUDANTES FINALISTAS (BOLSEIROS) DA GUINE-BISSAU ESTA QUASE PARA EXPIRAR CASO BILHETE NÃO CHEGAR A TEMPO, OS ESTUDANTES FINALISTAS CORREM RISCO DE SEREM DEPORTADOS, CONSEQUÊNCIAS DESTE ACTO PREJUDICARA ESTUDANTES CASO PRETENDER FAZER PÓS-GRADUAÇÃO.

A comissão dos bolseiros finalistas da Guine-Bissau na Federação da Rússia do ano lectivo 2015/2016, vem por este lançar grito de Socorro aquém de direito no sentido de responder as nossas exigências ou melhor solicitações a saber:

Ø Compra de bilhete de passagem a tempo, visto que segundo a lei da Federação Russa, assim que os estudantes defenderem a tese (diploma) devem abandonar o pais antes da data de expiração do visto, caso contrario o estudante sera imediatamente repatriado para o pais de origem e terá direito a entrada so depois dos 5 anos; 

Ø Solicitamos ao governo que nos contempla no mínimo 50 kg a cada estudante, tendo em conta as dificuldades que se deparam os estudantes no que tange as cargas, as vezes muitos acabam por perder cargas no aeroporto devido a insuficiência dos quilos atribuídos aos estudantes;

Ø Solicitamos ao governo um apoio financeiro de 500 dólar a cada estudante, e queremos que este dinheiro seja enviado muito mais cedo afim de pudermos distribui-lo aos estudantes que estão em outras cidades distantes , este apoio financeiro pode servir da compra das malas, transporte de cargas, renda do lar, assim como para o processo da legalização e tradução dos diplomas.

VALE APENA SALIENTAR DE QUE ALGUNS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE DA CIDADE ARIOL QUE EVIDENTEMENTE OS SEUS VISTOS ESTÃO PRESTES A EXPIRAR NO DIA 4 DE AGOSTO DE 2016 (SOB RISCO DE SEREM REPATRIADOS). E ESTUDANTES JÁ RECEBERAM ULTIMATO PARA ABANDONAREM O LAR ESTUDANTIL DESDE DIA 20 . 07. 2016, OQUE NAO FOI CASO,AGORA PASSARÃO A PAGAR 10 EURO POR DIA. SOLICITEMOS QUE O ESTADO ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE PORQUE OS ESTUDANTES NAO ESTAO EM CONDICOES DE PAGAR ESTAS MULTAS.

NA CIDADE DE IVANOVO OS ESTUDANTES JA RECEBERAM AVISO JUNTO DA DIRECÇÃO DA UNIVERSIDADE PARA ABANDONAREM LAR ESTUDANTIL NO MAIS TARDAR ATE DIA 30 DE JULHO DO ANO EM CURSO, PORQUE CHEGARA UM COLECTIVO DE ESTUDANTES DE VIETMAN, CHINA E MONGOLIA QUE JA ESTAO REGISTADOS NOS QUARTOS QUE ATUALMENTE VIVEM ESTUDANTES GUINEENSE QUE JA TERMINARAM SEUS ESTUDOS. 

PRESIDENTE DA COMISSÃO: ALEXANDRE VIEIRA INDI

IVANOVA, 22.07.2016





Sem comentários:

Enviar um comentário