sexta-feira, 22 de julho de 2016

GUINÉ-BISSAU: CERIMÓNIA OFICIAL DE LANÇAMENTO FORMAL DA PRIMEIRA PEDRA DAS OBRAS DA FUTURA SEDE DE COMISSÃO REGIONAL DE ELEIÇÕES



Decorreu hoje, dia 22 de Julho de 2016 a cerimónia oficial de lançamento formal da primeira pedra das obras da futura sede da Comissão Regional de Eleições (CRE) de Bafata, financiado pelo PNUD.

O acto foi dirigido pelo presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassama, e da Representante especial adjunta do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, e representante residente do PNUD, Maria do Valle Ribeiro.

O secretário-executivo da CNE considerou que a edificação de uma sede própria para a CRE de Bafatá contribui bastante para a consolidação das estruturas da administração eleitoral.

Por sua vez o Governador de Bafatá manifestou “grande satisfação e gratidão” ao sistema das Nações Unidas por ter financiado as obras da primeira sede da CNE no interior do país, privilégio que coube à Região de Bafata.

A representante do PNUD enquadrou a construção da CRE de Bafatá no âmbito mais geral de reforço das instituições democráticas, um projecto que esta agência da ONU presta assistência técnica e financeira à Guiné-Bissau. Realçou também a importância desta obra no reforço do estado de Direito, da estabilidade e da paz.

Finalmente, o presidente do Parlamento, que tutela a CNE, indicou que a execução desta obra vai permitir um alívio financeiro à CNE e melhorar o seu funcionamento. Cipriano Cassama aproveitou a ocasião para lançar um apelo às forças políticas guineenses a fim de unirem esforços para a levar a cabo eleições autárquicas, ainda por realizar mais de 20 anos após a instauração da democracia no país.

Fonte: ONU GB com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário