segunda-feira, 11 de julho de 2016

PORTUGUESES RESIDENTES AGRADECEM AOS GUINEENSES PELO APOIO A SELEÇÃO LUSA

Embaixada de Portugal em Bissau
 
Bissau, 11 Jul 16 (ANG) – Os cidadãos portugueses residentes na Guiné-Bissau mostraram-se satisfeitos com o apoio recebido dos guineenses, durante a caminhada que culminou na conquista do campeonato europeu de futebol frente a seleção anfitriã, a França.

Numa auscultação feita hoje pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), a chefe da Informação Pública do Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), Júlia Galvão Alinho, disse que enquanto cidadã portuguesa sente-se bastante feliz por terem vencido o Euro.

Acrescentou, por outro lado, que vencer o Euro, é um sonho esperado há anos pelos portugueses, mas finalmente o selecionador nacional Fernando Santos e a sua equipa, trouxeram essa alegria ao Povo português.

Júlia Galvão aproveitou a ocasião para agradecer ao povo guineense pelo apoio prestado à seleção portuguesa durante os jogos do Euro, dizendo ainda que a vitória é partilhada pelos dois povos, porque o próprio golo conseguido surgiu dos pés do Luso-Guineense, Éder.

Por sua vez, Miguel Guimarães, comerciante português acreditado no país considerou que Portugal mereceu o que conquistou.

“Apesar da nossa Seleção ter começado mal, nunca desanimou perante os seus adversários durante o Euro. Os nossos atletas são heróis, fizeram-nos hoje campeão da Europa, por isso merecem total apoio do povo português assim como guineense”, disse Miguel Guimarães.

A Representante Adjunto do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Maria de Valle Ribeiro, felicitou a Seleção portuguesa pelo trabalho e a determinação demonstrada pela equipa durante o Euro, e dedicou a vitória portuguesa a todos os conterrâneos espelhados no mundo fora. 
 
ANG/LLA/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário