domingo, 24 de julho de 2016

MULHER DETIDA POR SUSPEITA DE TER ASSASSINADO OS DOIS FILHOS

Foto/Blogue "Rispito"


Guiné-Bissau: Mãe mata filhos porque Deus a “ordenou”

Uma mulher de 23 anos foi detida no sábado em Bissau por suspeita de ter assassinado os dois filhos, uma menina de quatro anos e um bebé de um ano.

"Se não fosse a nossa pronta intervenção a população teria assassinado a suspeita ali mesmo na sua residência", disse aos jornalistas a comandante da esquadra do Bairro Militar, Fatumata Balde.

Em conversa com os jornalistas na cela, a suspeita confessou o crime que justificou com distúrbios mentais depois de ingerir "uma amêndoa" entregue por um homem "que disse ser boa para a saúde".

Após o alerta dado pelas 14 horas, os agentes da polícia encontraram os dois filhos degolados e detiveram a mãe, que aguarda o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Hy ka di Guiné dé...hy Nánia di Guiné Conakry


O caso aconteceu, este sábado, no Bairro Militar, um dos bairros mais populosos da cidade de Bissau.

As testemunhas reportaram que a mulher, da nacionalidade da Guiné Conakry, país vizinho da Guiné-Bissau, é segunda esposa do marido, viveu em Bissau mais de 7 anos e acabava de regressar da sua terra natal. Ela, filhos e a outra mulher do marido vivem num anexo com dois quartos separados, tendo trancado as crianças no quarto para executá-las.

O duplo homicídio foi descoberto pela sua “cumbossa”, devido os gritos das crianças, antes de serem degoladas, isto na ausência do pai, que se encontrava a vender num dos mercados da capital.

Revoltados com o acto, os moradores do Bairro Militar, armados em paus e catanas, pretendiam linchar a homicida, o que não aconteceu, porque a polícia chegou a tempo de retirá-la do local do crime.

Questionada sobre a motivação do crime, disse que matou as crianças porque “foi uma ordem que veio do Deus”.

Conosaba com Voa


O caso encontra-se na Polícia Judiciária, onde a mulher está detida.

Sem comentários:

Enviar um comentário