sexta-feira, 29 de julho de 2016

"AGENDAMENTO DO PROGRAMA DO GOVERNO NÃO É PARA BREVE", AFIRMA INÁCIO CORREIA

O primeiro vice-presidente de Assembleia Nacional Popular afirmou que o agendamento do programa do governo de Baciro Dja não é para breve.
Inácio Correia que falava após a suspensão da reunião da comissão permanente justificou que os 15 deputados expulsos do PAIGC perderam os respectivos mandatos. “ Não é para breve a discussão do programa do governo porque há questões que devem ser tratados senão vejamos: o acórdão número 4 não falou dos deputados, falou pura e simplesmente do deputado independente mas não concluiu”.
O primeiro vice-presidente disse que as suas preocupações é saber como vão articular no parlamento com os 15 expulsos uma vez que os mesmos não pertencem a bancada do PAIGC, deixaram de representar o interesse do partido, questionando depois “ como é que podem estar no parlamento e já não representam o interesse do partido porque não são militantes do partido”.
Por outro lado disse o PAIGC é o vencedor das eleições legislativas portanto, não pode andar ao reboque do partido que perder as mesmas eleições, sublinhando depois que “ nós PAIGC ganhamos as eleições, vamos a reboque de um partido que perdeu as eleições, que vencerem através de vias obscuras? Havia um plano de tentar ilustrar que o PAIGC não tinha maioria. Então questionamos qual é a composição dessa nova maioria, quem são esses deputados”. Podemos não ter a maioria, mas temos o mandato de 57 deputados”, frisou.
Entretanto, o líder da bancada parlamentar do PRS Certorio Biote recusou a ideia de que o programa “Terra Ranka” é propriedade do PAIGC adiantando que este é um projecto nacional “ portanto esta tese de propriedade não tem logica”.
Certório Biote sublinhou no entanto que os 15 não fazem parte de sua bancada, contudo devem definir como querem estar no parlamento. “ Não fazem parte da nossa bancada porque a nossa bancada é composta por 41 deputados. Os 15 que definem quem é que querem ser e se querem ser independentes o problema é deles”, notou.
A conclusão da reunião será amanhã isto é, se os membros da comissão permanente se entenderam em relação à ordem do dia proposto para esta reunião.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário