sexta-feira, 15 de julho de 2016

GOVERNO GUINÉ-BISSAU PEDE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DEBATER PROGRAMA E ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO


Bissau, 15 Jul 16 (ANG) – O Governo entregou hoje à Assembleia Nacional Popular (ANP) um pedido de convocação de uma sessão extraordinária para debater o seu programa de governação e discutir e, eventualmente, aprovar o Orçamento Geral do Estado.

O Documento foi entregue na secretaria da ANP pelo Ministro de Estado da Presidência do Conselho de ministros e Assuntos Parlamentares, Aristides Ocante da Silva.

Em declarações à imprensa, Aristides da Silva disse que o programa de governação assenta em três eixos, nomeadamente: a boa governação,a cooperação internacional, a Integração regional,destacando o crescimento dos recurso e a criação de riquezas.

Instado a falar sobre a eventual decisão do supremo Tribunal de Justiça quanto a inconstitucionalidade do governo, Aristides Ocante da Silva responde que o executivo sempre respeita o Estado de Direto Democrático.

“0 Executivo sempre respeita o estado direito democrático, quer dizer que os princípios do estado democrático consagrados na Constituição são objetos de respeito do governo”, disse 

Sublinhou que o governo não pode estar a espera da decisão do Tribunal, porque é órgão totalmente independente é por isso que entregaram o programa de governação.

ANG/LPG/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário