segunda-feira, 3 de junho de 2024

Figura da semana: ATLETA GUINEENSE CONQUISTA OURO E PRATA NO CAMPEONATO EUROPEU DE JIU-JITSU


O atleta guineense de Jiu-Jitsu, Carlos Norberto Injai, conquistou duas medalhas, Ouro e Prata, no Master International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship – Europe, organizada pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (IBJJF-sigla em inglês), que decorreu no Reino da Espanha. Injai, conquistou ouro na categoria de master 2 faixas marrom (94 kg) e prata na categoria master 2 faixas marrom classe aberta.

O campeão internacional de Jiu-Jitsu, disse ao Jornal O Democrata, que o título tem um impacto muito elevado na sua carreira, porque é resultado do sacrifício. Enfatizou na entrevista que é importante começar a implementar a modalidade no país, porque há investidores na modalidade.

“Em 2021 estive no país e tive a oportunidade de falar com as autoridades de forma a contribuírem para dar mais dinâmica e promover a modalidade, porque temos aqui no exterior vários atletas guineenses a competir, mas que não têm notoriedade”, disse o faixa preto da academia Lucio Sergio BJJ Lifestyle de Manchester.

BIOGRAFIA
Carlos Norberto Pedreira Gomes Injai nasceu no dia 15 de agosto de 1984, em Coimbra, residente em Manchester, Reino Unido. Fez estudos primários na escola primária n°1 da Bobadela e no colégio Bartolomeu Dias no período de 1990 a 1995. De 1996 a 1999 estudei na Escola Preparatória EB 2 e 3 Da Bobadela.

Formado em Ciências da Computação na Universidade de Roehampton e trabalha como analista de suporte informático. Emigrou em 2014 para Manchester, e entrou para a faculdade do professor Lúcio Sérgio dos Santos em 2017, terminando em 2021, com 3 graus Faixa Preta de Jiu-jitsu. Treina Jiu-jitsu há 8 anos, tendo alcançado várias conquistas, com destaque “this como British Open”, “All Stars” e “Ajp”.

Conquistou várias medalhas a nível internacional, tendo conquistado três medalhas de ouro (duas no Grand Slam London, no ano de 2020 e 2022 e uma no europeu 2024). Uma de prata no europeu deste ano e três bronzes (uma no Grand Slam Londres 2023 e duas 2 Europeu Barcelona 2023). Atualmente, abriu uma academia em Oldham chamada AMGL.

Por: Epifania Mendonça
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário