O secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, destacou hoje que a eleição de António Costa para o cargo de presidente do Conselho Europeu é “um enorme orgulho para Portugal e para o Partido Socialista”.
Um enorme orgulho para Portugal e para o Partido Socialista. Parabéns, António Costa!”, destacou Pedro Nuno Santos na rede social X, onde partilhou um vídeo de felicitação com momentos do antigo primeiro-ministro com outros líderes europeus ou na Europa.
Já o presidente do Partido Socialista, Carlos César, sublinhou o “reconhecimento das capacidades políticas e diplomáticas” de António Costa, logo depois de ter sido noticiada a eleição do anterior primeiro-ministro português para o cargo de presidente do Conselho Europeu, pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, com um mandato de dois anos e meio.
“Junta-se, num alto cargo internacional, a outro socialista português, António Guterres. Parabéns Portugal!”, destacou, numa publicação na rede social Facebook.
Carlos César vincou ainda que “o governo da AD [Aliança Democrática] lá cumpriu as suas obrigações, apoiando, como não podia deixar de o fazer, a candidatura do anterior primeiro-ministro”.
“Imagino como isso lhes deve ter custado. Contrariados, mas… ”é a vida”!”, pode ler-se.
Conosaba/noticiasaominuto
Sem comentários:
Enviar um comentário