O Presidente da Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, alerta sobre a atuação do sistema judicial guineense, que segundo disse pode conduzir novamente o país a uma guerra civil.
O alerta do antigo primeiro-ministro e líder da APU- PDGB foi feito este sábado em Bissau durante a abertura da reunião do Conselho Nacional do Partido da Renovação Social (PRS), numa das unidades hoteleiras do país. Na qual, Nuno Gomes Nabiam acompanhado do Augusto Gomes vice-presidente do partido chama atenção das instâncias judiciais do país sobre as suas atuações.
“Não queria marcar a minha presença nessa reunião porque nos próximo dias farei uma comunicação à nação sobre atual situação política do país, dia em que farei uma comunicação explicando ao povo guineense o nosso percurso durantes quatro anos com o presidente da república”, disse Nabiam alertando para a possível guerra civil caso continuar o atual sistema judicial do país.
Nuno Gomes Nabiam acusa igualmente o Presidente da República de ser o responsável pelo ataque à residência do líder interino do PRS Fernando Dias e do assalto ao supremo tribunal de justiça.
“Não é possível ir e atacar a residência do líder de uma formação política na presença dos militantes de seus filhos e da sua mulher”, afirmou o antigo chefe do governo acusando Sissoco Embaló de ser o responsável pelo ataque à casa de Fernando Dias em Bissau.
“O mandante do ataque a residência do presidente interino do PRS tem o único nome Sissoco Embaló, foi ele quem bloqueou a residência do presidente do supremo tribunal de justiça José Pedro Sambú e nomeou o André Lima para as funções do líder da corte suprema”, concluiu
O Presidente da Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, promete para breve fazer uma comunicação à nação sobre a atual situação política do país.
Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário