domingo, 15 de janeiro de 2023

Press Release | Cremilda Medina edita “Serenata” e anuncia novo álbum para este ano




Cremilda Medina edita “Serenata” e anuncia novo álbum para este
ano

A artista Cremilda Medina terminou o ano de 2022 a anunciar o seu segundo álbum que será editado no primeiro trimestre deste ano de 2023. Depois de “Nôs Morna” e “Amá Sem Mêde”, “Serenata” editado no dia 28 de Dezembro, é o 3º single do seu próximo trabalho discográfico cuja produção esta a cargo do conceituado pianista e produtor musical Fernando Andrade.

“Serenata” de Kaká Barbosa é, para mim, uma composição muito especial e inseri-la no próximo disco é uma das formas que tenho de homenagear uma das pessoas
importantes no meu caminho musical que foi Kaká Barbosa. 

Antes do seu desaparecimento físico no mês de Maio de 2020, tive o privilégio de estar em sua casa na cidade da Praia onde ele mostrou-me as suas composições e onde partilhou comigo a letra de “Serenata”, esta bela declaração de amor…”

Aquando da minha participação no programa Talentu Strela em 2012, ainda hoje
recordo-me das palavras do Kaká que na altura foi um dos jurados na 4ª gala, em que
durante a avaliação da minha atuação, entre outras coisas frisou que o artista tem que poder exprimir aquilo que a música e a letra dizem…” revela Cremilda Medina.

O álbum já tem nome, e a artista promete revela-lo em breve, “o nome está definido, e é um nome que diz muito de mim, será um álbum com composições inéditas e composições regravadas, pois é-me impossível esquecer do nosso passado, de temas que fizeram parte da minha infância e da vida de tanta gente…” diz-nos Cremilda.

Depois de “Folclore” em 2017, 2023 será o ano de regresso de Cremilda Medina aos discos.
Link Video no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=vtcM4XcTL8Y
Link biografia Cremilda Medina:
https://www.dropbox.com/scl/fo/bnvba89un43v6w19zgb0d/h?dl=0&rlkey=qv5l6pxl7y999j32wed
q2h0pg

Comunicado de imprensa (Press release)
Cremilda Medina
____________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA:
Serenata
Letra e Música: Kaká Barbosa
© 2022 MOVE Agency
LETRA:
N inkosta na bo janela
Nes noti fria e ventoza
Pam dedikabu es serenata
Pam senti mas djunto di bô
Kretxêu.
Ka ten strela nen luar na séu
Nês noti skura sen ningén
Luz ten só na bus odju
kalor ten só na bu petu
N krê sentibu na nha onbru
Pam ninabu ku karinhu
Pam dábu tudu nha amor
Pam konsola es nha dizeju
Dizeju grandi di un abrasu
Ku amizadi txeu txeu di más
Nha korason dja konfesam
Ma bu ten ki ser di meu
Kretxêu
CANÇÃO
Cremilda Medina
Fernando Andrade - Piano e Percussão
Armando Tito - Guitarra de aço 6 e 12 cordas
Palinh Vieira - Guitarra de nylon
José António - Cavaquinho
Nely Rodrigues - Baixo
Arranjos: Fernando Andrade
Mistura: Elton Sousa e Fernando Andrade
Gravação e Masterização: Elton Sousa@Bobsrec
Produção Executiva: MOVE Agency, Miguel Silva
Video by RAZOR FILMS
Realização/Direção: RZR
Direção de Fotografia/Edição: RZR
Make Up: Aléxia Chantre


Sem comentários:

Enviar um comentário