O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, General Úmaro Sissoco Embaló, recebeu esta manhã uma delegação composta por Régulos gambianos, acompanhados pelos seus homólogos guineenses.
Os Chefes tradicionais gambianos informaram ao Chefe de Estado que a sua presença em Bissau para além de ser uma retribuição de uma visita idêntica realizada por Régulos da Guiné-Bissau à Gâmbia em 2019, que se enquadra nas relações de história e de sangue existente entre os dois países, também ela é obrigatória e se enquadra no âmbito da grande amizade que liga os Presidente da Gâmbia, Adama Barow e o Presidente da Guiné-Bissau, Úmaro Sissoco Embaló.
Os Régulos gambianos informaram igualmente ao Chefe de Estado guineense que outro motivo da presença deles no nosso país é o de prestar uma homenagem póstuma a dois chefes tradicionais Augusto Fernandes, mais conhecido por “Negado, o Juiz do Povo”.
Na ocasião, o Presidente agradeceu a visita e estimulou os Chefes Tradicionais a respeitarem a tradição e de continuarem a ser os principais colaboradores do poder central do Estado, principalmente na resolução dos problemas no seio das respectivas comunidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário