quarta-feira, 5 de outubro de 2022

LÁGRIMAS DO POVO.

As lágrimas do Próximo Primeiro-ministro, hoje, dia 02 de Outubro de 2022, na plenária da sala do II congresso, quando usava da palavra depois da sua recondução com coordenador de MADEM-G15, pelos Delegados presentes, traduzem o sentimento de um filho do povo, bem qualificado, humilde, dialogante, congregador, reconciliador, um homem de Deus, despido de todas as vaidades e altamente comprometido com o seu povo.

Digo isso sem nenhum complexo porque é uma realidade nua e crua, sobretudo em relação aqueles
que conseguiram comprar na Europa apartamentos de centenas de milhares e euros, e os que em Bissau construíram casas que, até uma das quais, alguns ex-governantes.

As lágrimas do futuro Primeiro-ministro Bá Di Povo comportam uma mensagem forte, a mensagem de ruptura com as práticas do passado na governação, a esperança, o resgate dos valores que outrora fizeram da pátria de CABRAL um país de boas referências.

As lágrimas do Futuro Primeiro-ministro Bá Di Povo, são um aviso sério aos que pensam que a oportunidade que vai ser dada depois do dia 18, e para se servirem dos recursos do Estado “pa ruma vida”. Aconteceu no passado, mas além do facto de que aquilo que foi roubado vai ser recuperado brevemente, Futuro governo será rigorosamente fiscalizado, não só pelos digníssimos deputados da Nação mas também por todos os Guineenses, sem excepção.

I kinku pensa cuma, âmi Nhá partido cu indican, na faci kekun misti, si dunu Sta. Nganadu, porque aqui o boss chama-se Bá Di Povo, que vai ter a luz verde e o total apoio, tanto do General Presidente UMARO SISSOCO EMBALO BANNA, para realizar o sonho dos Guineenses, construindo o país nos próximos 4 anos da próxima legislatura.

Pensando na kil púbis ku na sufri, ca tene acesso a luz, iagu potável, bom escola, bom saúde, cuca pudi manda si fidjus pá europa, cu ta da só um tiro, cu na vivi inda na sucuru!
Lagrimas di esperança!
Pa Deus cubriu si manta sagrado!
Lema tem ku sedu: DJUBI TRAS KA TEM. SEMPRE EM FRENTE.
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário