segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Terminou oficialmente no final desta manhã as cerimónias fúnebres de Sua Majestade Rainha Elizabeth II , que decorreu na Abadia de Westminster, Londres, e que encerra 11 dias de solenidade, contando com a presença de Chefes de Estados Estrangeiros, incluindo famílias Reais, Governadores Gerais e Primeiros-Ministros.

 


PM | FUNERAL DE ESTADO DA RAINHA ELIZABETH II (IX)

A Guiné-Bissau esteve representado ao mais alto nível por Sua Excelência Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam em representação de Sua Excelência Senhor Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, General UMARO Sissoco Embaló.

A cerimónia teve a duração de uma hora, depois de cumprida uma série de protocolos, leitura de lições, um momento de oração, e entoada a melodia do “last post” seguida de dois minutos de silêncio em todo o Reino Unido.

Durante a sua estada em Londres para assistir o funeral da Rainha, o Primeiro-Ministro assinou o livro oficial de condolências em memória de Elizabeth II, e participou na recepção oficial do Rei Carlos III, de boas vindas as delegações estrangeiros presentes para o funeral.

Nos encontros com as autoridades Britânicas, o Chefe do Governo, aproveitou o ensejo para transmitir a solidariedade e amizade do povo Guineense para com o povo Britânico extensivo aos restantes Países da Commonwealth pela morte da Monarca.
1️⃣9️⃣ 0️⃣9️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣

PM | FUNERAL DE ESTADO DA RAINHA ELIZABETH II (IV)
Chegada do Primeiro-Ministro a Lencaster House, Londres para assinatura do livro oficial de condolências em memória da Rainha Elizabeth II.
1️⃣8️⃣ 0️⃣9️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣







Sem comentários:

Enviar um comentário