quarta-feira, 21 de setembro de 2022

ALFÂNDEGAS REALIZA LEILÃO DE MAIS DE CEM VIATURAS PARA CIRCULAÇÃO

As Alfândegas da Guiné-Bissau realiza um leilão de mais de 100 viaturas para a circulação. Entre os lotes que serão leiloados, a partir desta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, estão as viaturas apreendidas há mais de dois anos sem despacho alfandegário, em Bissau, durante uma operação “STOP”.

Algumas dessas viaturas em leilão estavam a circular na via pública, sem o despacho alfandegário legal, embora tenham placas de matrículas nacionais, ou não terão sido devidamente despachados devidamente nas Alfândegas.

O representante do Diretor geral das Alfândegas de Bissau, Manuel Pedro Vieira, explicou que, nesta primeira fase, serão leiloados 27 carros, por os proprietários não terem comparecido para pagar os respetivos despachos.
“Estas viaturas foram apreendidas na via pública, porque estavam a circular sem despachos. Os proprietários tinham sido notificados para pagar os respetivos despachos num determinado um período, mas não o fizeram. O prazo venceu ontem. Por isso, hoje, anunciamos o leilão. Os interessados podem passar nas alfândegas” explicou, para de seguida informar que brevemente serão também leiloados os restantes carros, caso os proprietários não regularizem as suas situações.

Dados da Direção geral da Viação e Transportes Terrestres apontam que cerca de 70% de veículos automóveis existentes no país circulam em Bissau. Desse número, a maioria não tem o despacho devidamente feito nas Alfândegas.

Por: Tiago Seide
Foto: TS
Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário