quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, IGUALMENTE, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA CONFERÊNCIA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA CEDEAO E DA ALMA, CONTINUA A MANTER, COM A DELEGAÇÃO QUE O ACOMPANHA, UMA INTENSA ACÇÃO POLÍTICA E DIPLOMÁTICA À MARGEM DOS TRABALHOS DA 77ª ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS.


O Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas e Presidente em Exercício da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO recebe a Representante Permanente dos EUA nas Nações Unidas, acompanhada do seu staff.

A Embaixadora Linda Thomas-Greenfield ocupa como Representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas*, o cargo diplomático de maior destaque dos EUA depois de secretário de Estado.

Linda Thomas-Greenfield é a 31ª pessoa a liderar a Missão dos EUA nas Nações Unidas desde a criação da missão em 1947 por meio de um ato do Congresso. Ela leva décadas de experiência acumulada no Serviço de Relações Exteriores dos EUA para o trabalho de representar os interesses dos EUA no Conselho de Segurança das Nações Unidas e na Assembleia Geral das Nações Unidas nas seguintes questões: políticas, construção da paz pós-conflito, assistência humanitária e direitos humanos.
Durante a audiência ficou reforçada os excelentes laços de amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e os Estados Unidos da América.





Sem comentários:

Enviar um comentário