domingo, 18 de setembro de 2022

COOPERAÇÃO NO SETOR AGRICOLA 16.09.2022

 Hoje tivemos a honra de receber o Senhor Eng . Gustavo Saavedra, Diretor do Centro de Investigação do Caju - Agro Industrial de Ceara - Embrapa. - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Durante o nosso encontro tivemos a oportunidade de falar sobre os projetos e parcerias no âmbito da indústria do Caju, e fortalecer o setor de agronegócio entre Guine - Bissau e Brasil, considerados no ranking dos maiores produtores do Caju a nivel mundial.

Momento impar , de conhecer as diversas produções do caju , e a importância da industria cajueira, principalmente do produto do Caju, que é a amêndoa da castanha - de- Caju - que por si so possui várias importância que quase é desconhecida por uma boa parte dos agricultores e comerciantes, alias a todos os atores que intervêm na Cajucultura . resumidamente .

“ Do Caju aproveita praticamente tudo ”. Exemplo Produto exibido na foto , é uma demonstração do aproveitamento do Bagaço de caju transformando em “ bandejinha”

Sendo a nossa fonte de riqueza e o nosso produto de exportação por excelência, apostar na melhoria de produção e de processamento do Caju, investindo na investigação científica através de cooperação internacional , será a nossa aposta , em colaboração com os centros de Investigação da Embrapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário