quarta-feira, 21 de setembro de 2022

CONVITE: Exposição Coletiva de Pintura “CONVERGÊNCIAS”

 A Nimba Art Gallery, o artista plástico Sidney Cerqueira e o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, convidam V. Exa. a assistir à inauguração da Exposição Coletiva de Pintura “CONVERGÊNCIAS”, a ter lugar na Galeria Municipal do Entroncamento, dia 24 de setembro de 2022, sábado, pelas 17H00.

Esta exposição coletiva congrega um conjunto de artistas plásticos afro-lusófona e latino americano, representados pela coleção Nimba Art Gallery e obras do artista plástico guineense Sidney Cerqueira. Será alusivo ao mês de setembro, com o duplo objetivo: representar a celebração da independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde; e a data comemorativa do lançamento do Diálogo entre os Povos Africanos e Latino-Americanos. É importante estimular a cooperação e a solidariedade entre as sociedades civis destes continentes e Portugal, centrado no desafio de construir uma proposta estratégica de integração regional entre os países, baseada no diálogo entre os povos, sendo aqui a arte uma ponte que representa este espírito e convergência das nações que cada artista aqui representa.


O palco de exposição é a Cidade do Entroncamento, um concelho que resulta do seu próprio nome e que é uma “CONVERGÊNCIAS” de várias culturas, identidades, cidades e nações, que pela sua fantástica inserção geoestratégica faz ligações entre vários povos e lugares.

 

Pinturas dos artistas plásticos presentes: Sidney Cerqueira e Irley Barbosa Rivera (Guiné-Bissau), Yuniel Delgado Castillo Cuba), Aires Melo e Tutu Sousa (Cabo-Verde).

 

Nimba Art Gallery, a arte no seu esplendor.

 

#enimba

#nimbedições

#nimbartgallery

#marcadornimba

#passaportedeartenimba

 

As obras encontram-se disponíveis na Nimba store - www.enimba.com e www.nimbartgallery.com

 

best regards

Luís Barbosa Vicente
CEO Nimba Art Gallery

nimbartgallery@gmail.com  |   www.nimbartgallery.com  

P
 Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente. Há cada vez menos árvores no nosso Planeta. O Ambiente agradece.

 

O conteúdo desta mensagem de correio eletrónico e os seus anexos é confidencial e de uso reservado. Se não é o destinatário, não a guarde, não a reenvie a terceiros, nem faça qualquer uso da informação nela contida. Por favor, apague-a e informe de imediato o remetente. A Internet não garante a confidencialidade e a entrega correta de mensagens de correio eletrónico. A Nimba Art Gallery não aceita responsabilidade por danos causados pela receção incorreta desta mensagem. Apesar desta mensagem ter sido verificada pelo nosso sistema de antivírus, não podemos garantir que não contenha vírus informáticos, pelo que não aceitamos qualquer responsabilidade por danos causados por eventuais vírus ou afins que possam estar contidos nesta mensagem. Obrigado.



Sem comentários:

Enviar um comentário