quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Política/Presidente em exercício do PRS diz que as caminhadas feitas pela JRS confirmam que o partido é uma escola

Bissau, 14 Set 22 (ANG) – O Presidente em exercício do Partido da Renovação Social (PRS) disse hoje que o PRS está a trilhar caminhos e ideias estratégicas que confirmam que o partido é uma escola.

Fernando Dias falava no ato de encerramento II Edição de Academia de Formação Política e Ideológica Kumba Yalá realizada sob o lema ″ Liderar com a Juventude″.

″Era isto que o Kumba Yalá nos ensinava: apreender sempre com a ciência e trazer argumentos académicos que acrescentam algo de positivo e inovador. E Batista Correia dizia que o PRS é uma casa aberta, de convivio fraterno, promotora de unidade nacional sem distinção de etnia, da côr ou raça”, referiu.

Dias acrescentou que os jovens do PRS não devem apenas ouvir o que o partido lhes diz mas também serem ouvidos pelo partido, para que as suas preocupações sejam refletidas na acção política do partido e do governo, seguindo a Carta Africana da Juventude.

Segundo Fernando Dias, todo o político de bom senso tem que ter a juventude como seu principal motor de governação tal como dizia Nelson Mandela: “a educação é única arma que se deve usar para transformar o mundo”.

Para o Presidente em exercício do Partido da Revoçaão Social, o evento representa uma homenagem da juventude do PRS ao Kumba Yalá.

“Generosamente, entendemos partilhar e dedicar ao seu nome o maior e significativo centro de formação ideológica e político no PRS, a Académia de Formação Política e Ideológica Kumba Yalá transformando-a na maior inovação e evento de sempre para formação política dos jovens quadros do país, organizado por uma juventude partidária neste caso o PRS”, disse.

A Academia de Formação Política e Ideológica Kumba Yalá, segundo Uffé Vieira, seu Diretor-geral, tem como objetivo dar formação aos jovens do PRS para que possam estar mais capacitados para exercerem as funções para os quais forem indigitados .

A segunda edição da Académia de Formação Política e Ideologica Kumba Yalá que decorreu entre os dias 10 e 14 do corrente mês congregou mais de 110 jovens do PRS .

Durante o evento, foram abordados temas como “Diálogo Estratégico, Juventude, Inovação, Estratégia e Digitalização”, Técnicas de Comunicação e Elaboração de Discursos”, Sistemas de Ideologias Políticas, Onde se Situa o PRS”, a “O Crescimento Económico e a Problemática da Reforma Fiscal”, entre outros.

Conosaba/ANG/MI//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário