OFC Porto despediu-se do campeonato nacional 2021/22 com um triunfo, por 2-0, diante do Estoril-Praia.
Com o título já no bolso, os azuis e brancos conseguiram estabelecer um novo recorde, o máximo de pontos alcançados num só campeonato: 91. Tudo isto, quando o anterior recorde fixava-se nos 88.
Numa primeira parte sem golos, e com pouquíssimas faltas, apenas oito (só duas dos canarinhos), a etapa complementar começou com o auto-golo de Joãozinho. Logo depois, Evanilson, primeiro, e depois Taremi, estiveram à beira de dilatar a vantagem, mas a redondinha beijou, em ambas as ocasiões, a trave da baliza de Thiago Silva. Numa partida de toada morna, também Cláudio Ramos foi chamado a intervir e evitou, no decorrer da segunda parte, o golo do emblema de Cascais.
Já perto do fim, duas enormes homenagens da plateia do Dragão: inicialmente a Pepe, para depois os aplausos virarem-se para Fernando Andrade, que entrou para ser campeão e dois minutos volvidos fixou o resultado final no bastião azul e branco.
Os dragões terminam o vigente campeonato no primeiro lugar, com 91 pontos, já os canarinhos no oitavo lugar com 39 pontos.
Acompanhamento:
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe e Mbemba e Zaidu; Pepê, Vitinha, Grujic e Otávio; Evanilson e Taremi.
Suplentes do FC Porto: Meixedo; Francisco Conceição, Galeno, Wendell, Toni Martínez, Rúben Semedo, Fernando Andrade, Estáquio e Fábio Vieira.
Onze do Estoril: Thiago Silva; David Bruno; Ferraresi, Raúl e Joãozinho; Rosier e Gamboa; arthur, André Franco e Mboula; Rui Fonte.
Suplentes do Estoril: Dani Figueira, Carles Soria, Volnei, Geraldes, André Clóvis, Coly, Ruiz, Bruno Lourenço e Lucho.
Antevisão: FC Porto e Estoril-Praia defrontam-se, este sábado, pelas 18 horas, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 34.ª jornada da I Liga.
A última ronda do campeonato coloca frente a frente o novo campeão a um descansado Estoril, que repousa no oitavo lugar, com 39 pontos.
Este duelo fica igualmente marcado pelo facto do FC Porto, em caso de empate ou triunfo, assinalar um novo recorde de pontos na prova, com o atual máximo a fixar-se na barreira dos 88 pontos.
Conosaba/noticiasaominuto
Sem comentários:
Enviar um comentário