terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O Ministério de Educação Nacional e os parceiros estão reunidos para a revisão conjunta do Plano_2022.

 

Radio TV Bantaba


“A União Europeia está profundamente convencida do poder da educação no desenvolvimento da Guiné-Bissau”. Esta foi a mensagem de abertura que a Embaixadora da União Europeia, transmitiu aos presentes no primeiro de quatro dias de trabalho que reúnem o Ministério da Educação e todos os seus parceiros, no âmbito da revisão anual do sector.

A esta mensagem juntou-se a partilha das novas prioridades da União Europeia para a área do desenvolvimento humano, na qual a educação está no centro da sua estratégia. A UE irá reforçar o trabalho iniciado na última programação ao nível da boa governação e pilotagem do sector, bem como ao nível da formação profissional, abrindo espaço a novas prioridades nomeadamente as crianças fora do sistema escolar, em especial as meninas.

Esta foi, ainda, uma oportunidade para relembrar que o investimento na educação é crucial e deve ser reforçado. Segundo as palavras da Embaixadora Sónia Neto “Alcançar as necessidades das nossas crianças é um trabalho conjunto sobre o qual nos temos debruçado nos últimos anos. 

Mas temos de ir mais longe. O compromisso terá, também, de passar pela priorização da educação ao nível do investimento público, colocando estes objetivos na linha da frente das ações governamentais para o desenvolvimento. Não nos podemos dar ao luxo de perder mais uma criança, rapariga ou geração pois elas são o futuro”

Sem comentários:

Enviar um comentário