sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Governo da Guiné-Bissau dá tolerância na terça-feira mas adia festejos de Carnaval

O Governo da Guiné-Bissau decidiu dar tolerância de ponto na terça-feira, mas os festejos de Carnaval foram adiados devido ao estado de alerta decretado no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

"O Governo vem comunicar aos funcionários públicos da administração central, local e institutos públicos que dia 01 de março é concedida tolerância de ponto, em virtude de ser dia de Carnaval", refere, em comunicado, o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

No comunicado, o Governo alerta a comunidade em geral que os "festejos de Carnaval foram adiados" conforme decidido no Conselho de Ministros de quinta-feira devido ao estado de alerta decretado no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

O Governo da Guiné-Bissau decretou no início deste mês o estado de alerta até 05 de março e proibiu a realização de eventos culturais, sociais e políticos.

Desde o início da pandemia, o país registou um total acumulado de 7.985 casos de covid-19 e 166 vítimas mortais.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, na quarta-feira havia 836 casos ativos no país e 14 pessoas estavam internadas.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário