quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

JULGAMENTO DE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA INICIA HOJE NO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU


Inicia hoje, 24 de fevereiro de 2022, o julgamento de suspeitos de tráfico de droga detidos no âmbito da “Operação RED” desencadeada pela brigada de combate à droga da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau. O Tribunal Regional de Bissau agendou a sessão para às 10 horas.

São, no total mais de cinco suspeitos, entre os quais, um subintendente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), um ex-capitão do exército, um funcionário de uma companhia aérea e um jovem empresário.

A Polícia Judiciária desencadeou em outubro do ano passado (2021) a operação “RED” que visou procurar mais de 900 quilogramas de cocaína introduzida no país por uma rede. A polícia deteve alguns elementos do grupo na posse de cinco quilogramas de cocaína, mas não conseguiu descobrir o resto da droga, que de acordo com a polícia foi roubada por outro grupo e levado para lugar incerto.

A PJ seguiu as pistas até ao bairro de ajuda onde terão sido guardadas os mais de 900 quilogramas de cocaína. Na sequência da investigação a PJ anunciou a apreensão de uma viatura de transporte público (Toca Toca) usada para o carregamento e mais alguns vestígios que considerou “importante”.

Por: Redação
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário