segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Desporto/FFGB projeta fazer terraplanagem em mais de 10 campos de futebol e três dos quais terão relvados sintéticos

Bissau, 21 Fev 22 (ANG) – O membro do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Bonifácio Malam Sanhá revelou esta segunda-feira, em entrevista à ANG que a direção projeta fazer terraplanagem em mais de 10 campos de futebol dentre os quais três terão relvados sintéticos, nas províncias Norte, Sul e centro (Bissau).

Bonifácio Sanhá disse ainda que projectaram que, até ao fim do mandato desta direcção, daqui há quatro anos, estejam concluidos todos esses projetos.

Questionado sobre o trabalho de colocação de relvados sintéticos nos Estádios de Canchungo e Bafatá, Sanhá respondeu que esses projetos foram submetidos à Federação Internacional de Futebol (FIFA) no quadro do fundo FARUA 1.0 de que a FFGB beneficia desde 2016.

Disse que a sua execução só pode ser feito agora, e que se trata de um projeto já aprovado, no valor de 2 milhões e 700 mil dólares.

A FFGB realizou Sábado último, 19 de Fevereiro, um congresso extraordinário, no qual os participantes aprovaram entre outros assuntos da agenda, os custos dos projetos de construção dos campos com relvado sintético, em Bafatá e Canchungo.

Segundo Malam Sanhá, participaram nesse congresso todos os clubes e associações filiadas na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

O FARUA é um projeto de subvenção da FIFA para com as federações filiais, designado por FARUA 1.0 que vigorou de 2016 à 2020. Actualmente está a ser implementado o FARUA 2.0.

Conosaba/ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário