domingo, 20 de fevereiro de 2022

Guines-Liga 2021/2022: CAMPEÃO EM TÍTULO, SPORTING CLUBE DA GUINÉ-BISSAU,VENCE CUPELUM POR 2 A 1-- - OS BALANTAS DE MANSOA (BEM ROUBADO NO ENCONTRO), EMPATA A ZERO (0-0) COM BENFICA DE BISSAU.

 

O campeão em título, o Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e venceu o FC Cupelum na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2022, por 2 a 1 no jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol do país (Guines-Liga).

Em partida realizada no Estádio Lino Correia, com a presença de muito público nas bancadas, os leões de Bissau tiveram enormes dificuldades em derrotar os rapazes do Cupelum, que estão a disputar pela primeira vez o campeonato da primeira divisão.

O jogo entre as duas formações sediadas em Bissau foi muito equilibrado e bem disputado durante os 90 minutos regulamentares. A partida contou igualmente com a presença de muitos dirigentes desportivos da Guiné-Bissau.

Aos 19 minutos, o Sporting abriu o marcador por Panobu na transformação de um pênalti. Contudo, a equipa de Cupelum fez várias investidas para igualar o marcador ainda na primeira parte, mas sem sucesso.

Na segunda parte, com mudanças táticas efetuadas por ambos os treinadores. O Cupelum entrou melhor e com maior intensidade no jogo à procura do golo do empate.

Aos 51 minutos, o FC Cupelum restabeleceu a igualdade, através do auto-golo do defesa central dos leões, Braima Piquê.

Após o empate, os campeões nacionais assumiram o jogo com maior maturidade em busca dos três pontos. Aos 72 minutos do desafio, Júnior deu a vitória ao Sporting.

No final do jogo, o treinador do Sporting, Pedro Dias realçou a experiência e a capacidade técnica dos seus jogadores, como fator determinante na vitória da sua equipa frente ao Cupelum.

Por seu turno, o técnico do Cupelum, Seco Sar, prometeu corrigir os erros cometidos na partida. Reconheceu que perder com o campeão nacional em título é algo muito normal.

Na quarta jornada do campeonato, o Sporting vai jogar com o seu eterno rival, o Benfica. Enquanto Cupelum que venceu Os Balantas de Mansoa na semana passada joga com Cuntum.

Nos outros jogos da terceira jornada do Campeonato Nacional, que decorreu ontem, o Cuntum perdeu 2 a 0 frente ao UDIB, o Binar perdeu 1 a 0 contra o Sonaco, o Sporting de Bafatá venceu os Portos de Bissau 1 a 0.

Em Canchungo, a equipa local recebeu e empatou 1 a 1 contra Atlético de Bissorã e Cupelum perdeu com Sporting 2 a 1.

A jornada termina hoje com os jogos entre Mansoa e Benfica no Estádio Corca Só, no norte da Guiné-Bissau, enquanto o Pelundo recebe a equipa de Cacine.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário