quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

MÁRIO DIAS SAMI, CANDIDATO Á LIDERANÇA DO PAIGC, APONTA REFUNDAÇÃO DO ESTADO COMO SOLUÇÃO PARA ACABAR COM CÍCLICAS CRISES


O político e antigo deputado da nação, Mário dias Sami, aponta a refundação do Estado e acabar com golpes de Estado como uma das formais vitais para salvar o povo guineense da atual situação sociopolítica.

Mário Dias Sami falava, hoje, em conferência de imprensa para apresentação pública da sua candidatura à liderança do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC). No seu entender, a Guiné-Bissau precisa de jovens e académicos para transformar a sociedade e seguir o rumo do desenvolvimento.

O político disse ainda que é chegado o momento de acabar com as atrocidades contra as leis da República, porque o fundamento da libertação nacional está fortemente ameaçado.

O PAIGC tinha marcado para 17 a 20 do mês corrente a realização do seu congresso, mas na segunda-feira anunciou o seu adiamento evocando as medidas restritivas impostas pelo estado de alerta para conter a propagação da Covid-19.

Portanto, uma nova data será anunciada, disse Mário Dias Sami afirmando que o motivo da sua candidatura à liderança do partido para mudar o rumo do país.

Instado a falar da atual liderança do partido, Mário Dias Sami, também membro do bureau político e comité central do PAGC, disse que a liderança de Domingos Simões Pereira tem um fardo enorme a carregar tendo em conta a interferência de pessoas de fora para minar a evolução do partido. Ele disse que pretende mudar esta situação nos próximos 4 anos. Dias Sami disse que os problemas enfrentados atualmente foram criados por pessoas de dentro do próprio PAIGC.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi co Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário