quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

FIDA APOIA GUINÉ-BISSAU NA MELHORIA DA SEGURANÇA ALIMENTAR

O Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA) disponibiliza, a favor do governo guineense, um montante de 30 bilhões de francos Cfa para apoiar a diversificação da agricultura familiar.

O apoio destinado ao ministério de agricultura vem no quadro do projecto de diversificação agrícola, mercados integrados, nutrição e resiliência climática denominado “REDE”, que tem por objetivo aumentar de forma sustentável, os rendimentos e a diversidade alimentar e nutricional das famílias das zonas rurais das regiões de Cacheu, Oio, Bafatá e Gabu e terá a duração de 6 anos.

Ao propósito foi lançado, hoje, em Bissau, o referido projecto para familiarizar a equipa da unidade de gestão e aos potenciais parceiros de implementação do projecto, com os aspetos estruturantes e os resultados esperados.

No seu discurso durante o ato, o ministro de agricultura, Marciano Silva Barbeiro, disse que o projeto irá contribuir diretamente em todos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“Espera-se que os agricultores familiares beneficiários aumentem as produções adotando as melhores práticas nutricionais”, disse o governante.

Marciano Silva Barbeiro revelou que os investimentos na agricultura podem desempenhar um papel decisivo na garantia da segurança alimentar e nutricional.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário