terça-feira, 30 de novembro de 2021

Proteção Civil/Ministro do Interior lança primeira pedra para construção do Centro Nacional de Operação e Socorro

Bissau,30 Nov 21(ANG) – O ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública, procedeu hoje ao lançamento da primeira pedra para a construção do Centro Nacional de Operação e Socorro, cuja cerimónia culminou com a entrega de seis viaturas de combate ao incêndio ao Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.

Na ocasião, Botche Candé afirmou que o referido centro cujas obras já iniciaram na própria instalação dos Bombeiros, irá funcionar como entidade de coordenação das operações de combate ao incêndio, salvamentos e pronto-socorro, em todas as regiões do país.

Em relação as viaturas d
e combate ao incêndio, o ministro de Estado do Interior informou que as mesmas foram adquiridas pelo Governo através de solicitações aos parceiros, de forma a minimizar as carências com que se deparam os Bombeiros.

“Com a vinda dos referidos meios e se tudo correr como previsto, os Bombeiros irão superar muitas dificuldades com que se deparavam ao longo dos 48 anos da independência do país”, salientou.

Por sua vez, o Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Malam Djaura, visivelmente emocionado, começou por agradecer ao actual executivo de Nuno Gomes Nabiam, em particular ao ministro de Estado do Interior por esta “atenção prestada” à sua instituição.
“Desde os primórdios da independência, os Bombeiros nunca foram equipados como agora e por isso não podemos esconder a nossa alegria pelo acto”, sublinhou.

Malam Daura qualificou de “inédito” o gesto do Governo, tendo afrimado que isso, deve merecer o orgulho de todo o Povo guineense, porque é o primeiro beneficiário, se os Bombeiros estivessem bem equipados.

“Outrora os nossos agentes sofreram muitos insultos e agressões em diversas situações de incêndios, por não terem meios de combate ao incêndio e as nossas populações não percebiam na altura que não tinhamos a culpa por essa situação”, lamentou aquele responsável.


Das seis viaturas, uma será colocada na província Leste, outra no Sul e uma no Norte devendo as restantes serem entregues aos serviços dos Bombeiros de Bissau.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário